segunda-feira, 2 de julho de 2012

Raymundo José, em linda noite de autógrafos, faz o lanç. do seu Livro.

Raymara - Raymundo José e Francymara
Foi muita linda a noite cultural (sábado, 30.06) na Maçonaria, quando Raymundo José recepcionou Parentes, Amigos e Autoridades para o lançamento do seu livro “Pelas Ruas e Calçadas”.

O Evento foi fantástico!

O Sr. Carlos Machado (Tv Difusora – C. Neto), foi o responsável pela condução do Cerimonial, que o fez com altíssima qualidade profissional.
Carlos Machado = Chefe do Cerimonial (TV Difusora)
Antes e durante o evento, Maestro Adelino e D. Raquel Santos fizeram o som ambiente, em voz e violão.
Maestro Adelino e D. Raquel
A Editora livro Pronto via Chefe do Cerimonial, agradeceu a presença de todos alí no evento.
Em seguida, o Professor Francisco Lima foi chamado à tribuna para falar sobre a “literatura em Coelho Neto”, que o fez com grande conhecimento cultural para com os militantes dessa arte em nosso município.
Professor Francisco Lima
Um dos momentos mais esperado da noite fora a Apresentação da Obra do Autor Raymundo José, que Dr. Francisco Coelho (seu Amigo e Advogado) teve o prazer de ser escolhido para tamanha honraria.
Elian Bantim (foto: Pretinho)
Como Dr. Francisco Coelho estar em Goiânia-GO, cumprindo seus compromissos advocatícios, e não pôde vir, a amiga Elian Bantim repassou (com grande brilho) aos presentes o texto da apresentação da obra. Linda. Muito linda a interpretação da Elian Bantim ao publicar o texto do Dr. Francisco Coelho.
Elian Bantim (foto: Euclides)

O grande momento da noite foi o discurso do Autor da obra.
Raymundo José (foto:Pretinho)
 - Como “Agradecer é a arte de atrair coisas boas”, agradeço (primeiramente) ao nosso Deus, Pai Todo Poderoso; pois sem ELE nada funciona.
Assim Raymundo José iniciou a sua fala.  Em seguida agradeceu a todos pela presença. Seus filhos, Pais e demais familiares também receberam importantes homenagens.
Familiares de Raymundo José
Raymundo José aproveitou a oportunidade para fazer uma sua grande homenagem a um dos  casais alí recepcionados.
Para Raymundo José:
 - Neste momento muito importante para todos nós, é com grande honra e de modo muito especial, que dedico imensa gratidão ao Compadre Raimundo Guanabara e à Comadre Lucia Viana Bastos, nossos exemplos de alicerce familiar”. Esta nossa amizade é cultivada, a cada dia, na essência da Palavra.
Raimundo Guanabara, Lúcia Bastos e Raymundo José
 (foto:Pretinho)
Em seguida, o Autor de “Pelas Ruas e Calçadas” fez dois outros importantes agradecimentos:
- Outro meu grande agradecimento é para uma pessoa muito importante para com a nossa Coelho Neto. Como Deus é o Pai de todos nós, quis ele que no clarear de um novo tempo esse cidadão aqui em Coelho Neto edificasse morada e família, para com essa base pudesse trabalhar para todos nós. O que vem fazendo muito bem. Seu nome Soliney Silva, que agora recebe nossos aplausos.
Livros: "Pelas Ruas e Calçadas"
E se hoje estamos fazendo o lançamento deste nosso livro, é porque o momento administrativo do nosso município é muito bom. Daí a minha forma (indireta) de (também) contribuir para com a satisfação do nosso povo. Quando tudo vai bem em nossa cidade, até fica mais bonito receber os nossos em noite de lançamento de livro. Esta é a minha colaboração.
Também, de modo especial:
- Meu Agradecimento à nossa amiga Rosário leal, Secretária Municipal de Educação, a pessoal (e equipe) que vem, magnificamente, melhorando os índices de ensino e aprendizagem em Coelho Neto.
E ainda,
....contar com o apoio de pessoas amigas e influentes, como tivemos a felicidade de ter a colaboração do Amigo, e advogado, Dr. Francisco Coelho, que nos deu a honra de fazer (no livro) a apresentação desta obra, muito bem publicada, agora pouco, pela nossa amiga Elian Bantim, perfazendo um privilégio ainda maior.
Vereador Antonio Pires e o Prof. João (foto:Pretinho)

- Outro agradecimento especial que faço
é ao companheiro Ivan Sarney, em contribuir com o seu artigo “Banalização do Amor e do sexo".  Sua experiência de vida literária valoriza muito o nosso trabalho.
Referindo-se à sua obra, Raymundo José falou aos presentes:
- Este livro não é um guia didático, mas sim, a comprovação de uma realidade, observada e vivida, no dia-a-dia do nosso principal patrimônio Social, a criança, que está Pelas Ruas e Calçadas, becos e ruelas, praças e viadutos, parques e jardins deste chão chamado vida. E comentá-lo aqui (o livro) diminui a expectativa para com a leitura desse.
Raymundo José - Autor de "Pelas Ruas e Calçadas"
(foyo:Pretinho)
O Autor de “Pelas Ruas e Calçadas” fez uma citação especial ao Amigo e Advogado Francisco Coelho, como segue:
- Meu Amigo, e Advogado, Dr. Francisco Coelho, não cansa de afirmar que Raymundo José ocupa o seu espaço em nossa comunidade cultivando a arte de entender e ajudar a construir uma sociedade mais ajustada. Eu (Raymundo José) sempre lhe respondo assim:
Colhemos o que plantamos, mas marcamos nossa vida pelo que damos”. E participar dessa caminhada (ajudando), onde a nossa criança clama por mais atenção de todos nós, deve ser (sempre) a nossa ação.
D. Vanda, Francymara e Raymundo José
(foto:Pretinho)
Como aquele momento alí era o ápice da realização da sua obra, Raymundo José, aproveitou para anunciar:
- Em breve, O abraço de um grande líder, a nossa próxima iniciativa literária. Será um grande orgulho fazer esse registro.

Se dizendo não caber em si de alegria, emoção e responsabilidade para com essa realização, Raymundo José assim fechou o seu discurso:
- Estamos todos na caminhada. Temos que fazer a nossa parte, pois é essa criança de hoje quem nos substituirá num amanhã bem próximo.
Concluindo a sua fala, Raymundo José ratificou:
- É obrigação nossa participar agora, pois à nossa criança “a Bússola Moral só aponta o sentido certo e não a leva até lá” (Grissom).
Obrigado pela presença amiga de cada um de vocês, aqui esta noite.
- Meu muito obrigado a todos!
Empresária Marilde Gedeon (Panif. Moderna)
Foi assim, linda e maravilhosa, a noite de autógrafos do lançamento do livro “Pelas Ruas e Calçadas”, do autor Raymundo José.
Confira mais destaques do evento: (Parte I)


Um comentário:

  1. Parabéns, pela primeira vez leio uma postagem como esta no Maranhão, estimo por seu sucesso.
    Também tenho o projeto de lançamento de meu primeiro livro, ocorrerá em momento oportuno.
    Meu blog: www.chagasfreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir